Reinaldo

'Não tem reforma ministerial', diz Dilma após demissão de Cid Gomes

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quinta-feira (19) que não fará reforma ministerial em seu governo neste momento. Segundo a presidente, não há "perspectiva" para alterar "nada nem ninguém" e eventuais mudanças serão "pontuais".

"Vocês [imprensa] estão criando uma reforma no ministério que não existe. São alterações pontuais. Eu estou fazendo uma alteração pontual. [...] Eu não tenho perspectiva de alterar nada nem ninguém, mas as circunstâncias às vezes obrigam você a alterar, como foi no caso do Ministério da Educação. Não tem reforma ministerial", afirmou Dilma.

Questionada sobre se o Ministério da Educação será “devolvido” ao PT ou “entregue” ao PMDB, Dilma respondeu que não incluirá a pasta na divisão partidária do governo, já que, segundo ela, trata-se de um dos ministérios "mais importantes do país".

"O MEC não é dado para ninguém. O MEC é um dos ministérios mais importantes do país porque eu tenho o compromisso de construir um caminho para a educação brasileira dando mais passos do que nós já demos", afirmou.
G1 - 'Não tem reforma ministerial', diz Dilma após demissão de Cid Gomes - notícias em Política


Comentários

QB Music

Questão